eclio
604219856301137
Carregando...

Fotos de trabalho infantil em 1900 nos EUA

A série de fotos a seguir, arquivadas pela Biblioteca do Congresso dos EUA, mostram as condições de crianças trabalhadoras antes de o traba...

A série de fotos a seguir, arquivadas pela Biblioteca do Congresso dos EUA, mostram as condições de crianças trabalhadoras antes de o trabalho infantil ser amplamente eliminado em 1938.

Localização: Pittston, Pennsylvania

As fotografias realizadas pelo fotógrafo Lewis Hine, em nome do Comitê Nacional do Trabalho Infantil, ilustra os perigos e dificuldades de crianças trabalhadoras que foram designadas a realizarem tarefas de risco, onde equipamentos de segurança modernos aos quais estamos acostumados ainda não estavam disponíveis. As crianças, algumas com apenas quatro anos de idade, trabalhavam em fábricas, minas e plantações - muitas delas fugiam da escola ou não faziam as lições de casa para que pudessem trabalhar. Os riscos que as mesmas estavam submetias eram imensos, como: nas minas de carvão as crianças estavam expostas diariamente a inalarem a densa poeira resultante das escavações, enquanto aquelas que trabalham nas fábricas de conservas ou têxteis poderia perder algum membro.

Atualmente, o trabalho infantil tem sido amplamente eliminado pelo mundo, embora existam algumas exceções. No Brasil, de acordo com a ONU, entre os anos de 2000 e 2012, a redução de crianças entre 5 e 14 anos caiu 67%, enquanto na América Latina e Caribe a queda foi de 9,2%. 

As fotografias abaixo foram realizadas no período de 1900 pelo fotográfico Lewis Hine, nos EUA.

Amos, 6 anos, e Horace, 4 anos. Campos de Tabaco. Local: Warren County-Albaton, Kentucky.
"Estes dois rapazes trabalham dia após dia, de "sol a sol" e são tão firmes quanto um adulto." - Diz John Neal, pai das crianças.
Clinton Stewart, 12 anos. Acidente rural com máquina de corte.

Callie Campbell, 11 anos. Campos de algodão. Local: Potawotamie County, Oklahoma.
"Não, eu não gosto muito" - Diz Callie sobre seu trabalho de recolher de 75 a 125 quilos de algodão por dia

Meninos trabalhando em volta de carros de carvão em movimento
 "Dificilmente se passa um dia sem que alguém não fique preso ou ferido. [...] Eu tive minha perna presa há um tempo atrás..." - Afirma uma das crianças.


Willie Bryden, 13 anos. Willie mantinha, sozinho no escuro, a porta de uma mina aberta. Local: Pittston, Pensilvânia
 Era tão úmido que Willie disse que tinha que ser medicado para tosse o tempo inteiro.

Meninos trabalhando em uma mina. "A poeira era tão grande que as vezes escurecia a visão". Localização: South Pittston, Pensilvânia

Meninos em Bibb Mill No. 1, 1909. Localização: Macon, Georgia.
 Algumas crianças eram tão pequenas que tinham que subir na máquina para consertar os fios quebrados e trocar bobinas vazias.

Jovens fumantes. Local: Tampa, Florida

Localização: Boston, Massachusetts.

Vance, 15 anos. Ficou preso vários anos em uma mina de carvão recebendo 0,75 dólares por dia para passar 10 horas trabalhando, abrindo e fechando uma porta. Localização: West Virginia

Jo Benevidos, 5 anos. Horário de almoço. Local:  Fall River, Massachusetts

Manuel, 5 anos, trabalhando em uma montanha de conchas e ostras. Local: Biloxi, Mississippi

Nannie Coleson, 11 anos, trabalhando na fábrica de meias Crescent. Nannie recebe cerca de 3 dólares por semana. Local: Scotland Neck, North Carolina
 "Há outras meninas na fábrica também. Dizem que ela tem 13 anos, mas ela não parece mais velha do que eu" - Afirma Nannie.

Estelle Poiriere, 15 anos. Laceração dos dedos indicador e médio da mão direita, presos em uma máquina de cartão. Ferido: 21 de dezembro de 1915. Local: Fall River, Massachusetts.

Sweeper e os meninos Doffer. Local: Lancaster, South Carolina

3 anos de idade, visitando moinho. Local: Hickory, Carolina do Norte.
Fonte:
Bored Panda
Terra Magazine
Trabalho Infantil 4425745513589497521

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

O Pensador


O talento do historiador consiste em compor um conjunto verdadeiro com elementos que são verdadeiros apenas pela metade.

- Renan , Ernest

ADS

Trabalho Infantil nos EUA, 1900. South Pittston, Pennsylvania Marcha "Frente de Libertação Gay" na Times Square,  1969 Teste Nuclear em Bikini, 1946. Foto: University of Texas at Austin. ID: NYJA000292 Heracleion: A cidade que permaneceu perdida por 1200 anos